Conselho De Uma Eterna Aprendiz

Olá amigos poderosos :) O blog passou por algumas transformações. Já foi preto, azul, amarelo, cinza, colorido e agora ele é rosa. Quando o blog começou, ele tinha outro nome e isso já tem alguns anos. Na época eu não era cabeleireira e tudo o que eu postava, era baseado nas minhas experiências com meu cabelo, cabelo de amigos e familiares. Quem me acompanha esses anos todos no blog, sabe que eu já fazia cabelo antes de sonhar em me formar.
Muita coisa que eu aprendi antes dos cursos, foi pesquisando blogs sérios, mas quando eu fiz os cursos, me deparei com um mundo novo e percebi que eu tinha muito que aprender. Percebi também que nem tudo o que esses blogs sérios me ensinaram era o correto. Não estou falando que esses blogs ensinam coisas erradas, mas ensinam coisas pela metade, portanto, você aí que nunca fez curso e se acha o cabeleireiro só porque pesquisa blog, sinto muito te dizer:

Acorda! Porque isso não é sonho, é pesadelo mesmo! Cuidado para não fazer besteira no seu cabelo ou no cabelo de alguém.

Hoje é 11/08/12, faltam dois minutos para meia noite, de boa! Não estou digitando isso para jogar balde de água fria em ninguém, pelo contrário! Eu estou aqui para passar tudo o que eu aprendi e aprendo com cursos e experiência. Detalhe, eu faço curso o tempo todo para me reciclar, quanto mais cursos nós profissionais fazemos, mas nos tornamos sábios. É como ler o mesmo livro mais de uma vez e cada vez que lemos, aprendemos algo diferente. Quem gosta de ler, sabe do que estou falando.
É triste quando ouço ou leio alguém na Internet falar que não vai fazer cursos porque já sabe tudo. Gente! Ninguém sabe nada! A aprendizagem na nossa vida é uma constante. Se você não é profissional e quer mexer com cabelo ou é profissional, mas nunca fez reciclagem, faça! Vale á pena!
Eu nunca falo que sei tudo, porque o ramo da beleza vive mudando. Sempre tem novidades, então, de boa! Que tal estudar? Eu amo estudar, eu amo aprender e também adoro ensinar o que eu aprendi. Eu costumo dizer que sou uma eterna aprendiz. Fica a dica!

Como eu disse, o blog passou por transformações e com isso, deletei muitos artigos da época que eu não era cabeleireira, também deletei muita coisa da época que fiz meu primeiro curso profissionalizante. Por causa disso, hoje o blog tem pouquíssimo artigos. Não tenho tido tempo de atualizar o blog com freqüência, mas calma! Eu não abandonei quem me acompanha. Pois sempre que eu puder, terei prazer de vir aqui deixar meu legado. Adoroo... Ninguém nasce sabendo e tenho prazer de passar o que aprendo.

Quem começou a me acompanhar a partir de hoje, seja muitíssimo bem vindo!

Se você estiver fazendo curso e ainda está na fase dos enrolamentos com bobs, grampos e bigudins, não desista! Eu sei que essa idéia vai se passar pela sua cabeça, mas calma! Quando você chegar à segunda fase do curso, verá que valeu à pena passar pela primeira fase.
Muito boa sorte, na sua nova jornada :)

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.