BANHO DE BRILHO, TONALIZAR OU MATIZAR (COM FOTOS)

Olá galera iluminada, tudo perfeito por aí? Espero que sim. Hoje eu mostro uma receita que costumo usar sempre no cabelo para deixá-lo brilhoso e ao mesmo tempo tonalizar/matizar, enfim, neutralizar a cor indesejada. Vamos a receita ;)

Receita:
  • 1.Sua coloração de costume (Eu usei 12.89 da Color Perfect);
  • 2.Água oxigenada 10 volumes;
  • 3.Shampoo branco (não utilize shampoo anti-resíduos, neutros/transparentes).
Modo de usar: Misture a coloração com a água oxigenada na proporção 1:2 (Uma parte da coloração para duas partes da ox.) e acrescente o shampoo branco (a quantidade que você usa no dia a dia). Lave o cabelo e retire o excesso da água com uma toalha. Distribua a mistura por todo o cabelo, acompanhe o resultado olhando no espelho e retire quando achar que já atingiu a cor desejada.

Como fiz no meu cabelo: Deixei agir por dez minutos, mas sempre olhando no espelho para saber se eu já poderia retirar. Nesses dez minutos eu fiz "massagem" no cabelo (usando as pontas dos dedos. Não utilize as unhas) algumas vezes para distribuir bem a mistura por todo o cabelo.

Dica: Faça reconstrução antes e hidratação depois de tonalizar. O shampoo mesmo sendo branco é alcalino e a coloração também, portanto, é bom deixar o cabelo preparado para receber essa receita e finalizar repondo água para hidratar os fios capilares.

As fotos não estão favorecendo. Usei o celular para fotografar, o flash não ajudou e a luz do ambiente é fluorescente, mas mesmo assim veja o resultado na foto abaixo e minha opinião. Quando eu tonalizar novamente usarei uma câmera fotográfica


Artigos sobre colorimetria aqui.
Atualizando: Hoje (25.10.13), eu uso coloração 11.21 da Alfaparf, em breve farei resenha sobre ela...

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.

Nenhum comentário: