Fazendo reflexo com touca em casa

Atualização: Quem viu essa postagem no dia 16.10.12 viu que faltou matizar meu cabelo. Hoje, eu estou aqui para atualizar o post mostrando a matização que eu fiz. O resultado está no final da postagem, beijinhos ♥

Oie... Hoje, eu vim dizer que pintei o 7 hahahahaha... Resolvi fazer reflexo em casa
Eu comprei os seguintes itens:
  • Uma agulha própria para reflexo;
  • Touca de PVC para reflexo;
  • Descolorante Amend Aloe Vera e Silicone (Vermelho);
  • Aguá oxigenada Vol. 40 Amend Color Intensy;
  • Vasilha com pazinha para misturar coloração;
  • Capa para coloração;
  • Presilhas;
  • Água oxigenada Vol. 10 Márcia para matizar;
  • Tintura Wella Color Perfect 12.89 para matizar.
Consegui criar coragem e eu mesma fiz meu reflexo com a ajuda da minha querida sogra. Eu puxei os fios da frente e minha sogra os fios de trás.


A medida que usei para descolorir foi 30 g de pó descolorante para 40 g de ox. Fiz essa mistura quatro vezes. Se eu fizesse muita quantidade de uma vez, a mistura poderia oxidar antes de terminar a aplicação no cabelo. Deixei o descolorante agir por quarenta minutos e retirei.

Depois lavei o meu cabelo ainda com a touca utilizando o shampoo da Avon Advance Techniques Óleo de Argan, retirei a touca com cuidado porque penso em matizar o cabelo por completo somente amanhã.


Fiz uma mistura para fazer tratamento capilar após descolorir o cabelo: 30 g de creme de tratamento intensivo Óleo de Argan (Keraform Professional Hair Care), duas borrifadas de queratina, algumas gotas de óleo de Argan (ampola Skafe) e 15 g de manteiga de cupuaçu, ou seja, fiz uma verdadeira salada (Risos). Apliquei no meu cabelo e deixei agir por trinta minutos. Depois dos trinta minutos, lavei o meu cabelo para retirar a máscara e passei o condicionador da Avon Advance Techniques Óleo de Argan. Deixei secar naturalmente e depois passei no cabelo a manteiga de cupuaçu como leave in.

Foto do meu cabelo antes e depois da descoloração com Reflexo. A matização, vocês verão logo abaixo.




Para matizar:
  • Coloração 12.89 Color Perfect;
  • Água oxigenada Márcia Vol. 10;
  • Shampoo óleo de Argan da Advance Techniques da Avon.
Como preparar: Misture a coloração com a água oxigenada na proporção 1:2 (Uma parte da coloração para duas partes da ox) e acrescente duas colheres de sopa de shampoo.

Veja como ficou:





Minha opinião:
  • Descolorante Amend em conjunto com a Ox Vol. 40 da Amend: Eu gostei muito do resultado. O descolorante realmente não levanta pó, o que é muito bom para quem tem alergia. A água oxigenada tem um cheirinho bom, mas a mistura tem um cheiro muito forte e a minha vista ardia horrores enquanto se fazia a aplicação. Eu já havia feito o teste da mecha e pele, só sucesso. Quanto ao meu cabelo, este respondeu muito bem aos produtos e o couro cabeludo não ardeu.
  • Resenha do Kit óleo de Argan Advance Techniques da Avon aqui. Resenha da manteiga de cupuaçu aqui;
  • Água oxigenada Vol. 10 Márcia: Eu comprei essa água oxigenada na teimosia. Eu já li muitos blogs falando mal dessa ox., também já li depoimentos em fóruns e diversos grupos no Facebook. Pessoas inclusive fazendo piada do tipo: "Quer ficar careca? Use oxigenada Márcia". Sinceramente, não vi nada disso. Essa água oxigenada é boa sim. Não me causou problema algum e o resultado da matização foi perfeito.
  • Coloração Color Perfect 12.89: Essa coloração é show. Gosto muito da cor e do fabricante também. Nunca me decepcionei com nada da Wella. É uma coloração que pega com facilidade, mas ainda sim continuarei usando a coloração 11.21 da Alfaparf, adorooooo...
  • Touca de PVC para reflexo: Não gostei. Essa touca rasga a toa, serve para usar somente uma vez. Sorte que eu coloquei por de baixo da touca, um saco plastico para evitar de manchar meu cabelo. O melhor é a touca de silicone profissional. Será minha próxima comprinha ;)
Importante. Aconselho usar máscara capilar depois de matizar o reflexo

Antes, meu cabelo estava amarelo-laranja e com o tempo, eu mesmo venho consertando-o. Quem acompanha o Blog, já deve ter lido o porque meu cabelo teve um reflexo mal sucedido e também deve ter visto o desastre do amarelo-laranja que ele ficou por conta de uma "profissional" ao fazer um reflexo. Por isso, meu cabelo agora está com um reflexo misturado entre loiro dourado e platinado. A parte onde ele ficou loiro dourado, era onde eu chamava de amarelo-laranja, na verdade eu me sentia Bob Esponja huahuahua...

As fotos não estão ajudando muito, as partes mais claras estão dando a impressão de cabelo branco ou cinza tipo pelo de rato, mas o meu cabelo não está deste jeito. ;)

Resultado:


E aí o que achou?

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.

4 comentários:

  1. Oi Paula,

    super explicadinho o post! Muito bom!

    Super beijus,
    Re Rosa

    http://brilhodecabelo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, obrigada pela visita e pelo comentário também. Fico feliz que tenha gostado. Beijão

      Excluir
  2. Amadinha estou te seguindo, adorei teu blog. bjs
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raquel. Fico feliz que tenha gostado. Estou te seguindo também. Beijão

      Excluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do site e que volte sempre
Beijinhos
PaulaDB