Mega Ultra Power Tratamento Capilar

Hoje aqui no Dicas Para O Cabelo, o artigo demonstra como devemos hidratar, nutrir e dar força ao cabelo ressecado, desnutrido e fraco, tudo ao mesmo tempo agora. Eu já falei sobre como usar shampoo, condicionador e máscara e também já falei sobre como fazer cronograma capilar, mas hoje o artigo fala de um tratamento poderoso que eu dei o nome de Mega Ultra Power Tratamento Capilar, portanto, se você encontrar essa receita por aí sem os devidos créditos do Dicas Para O Cabelo, por favor, me avisa. Esse tratamento é simplesmente fodástico. O seu cabelo está poroso, ressecado e ou elástico? Se prepare! Seu cabelo será como Fênix, ressurgirá das cinzas. Vem comigo ;)
Vamos ao passo à passo:
  1. Lave o cabelo duas vezes com shampoo branco/cremoso ou em último caso, shampoo neutro. Repita o procedimento pela terceira vez caso julgue necessário.  O shampoo anti-resíduos não é recomendado para quem está com o cabelo detonado por química. Retire o excesso de água com uma toalha apertando levemente a toalha nos fios, ou seja, não esfregue a toalha nos fios. E com o cabelo úmido, seque-o com o auxilio de um secador na temperatura morna e não quente. Não use escova e nem pente, seque-o somente com o auxilio do secador e mãos.
  2. Divida o cabelo em quatro partes e com o auxilio de um pincel, aplique uma máscara cujo principio ativo seja manteiga e ou óleos. Massageie mecha a mecha, enluvando bem. Não enxágue.
  3. Mais uma vez divida o cabelo em quatro partes e com o auxilio de um pincel, aplique uma máscara de hidratação (princípio ativo: bepantol, mel, água de côco, aloe vera, geleia real, outros). Nessa máscara acrescente uma colher de sopa de óleo de côco vegetal ou uma colher de sopa de manteiga de argan. Massageie mecha a mecha, enluvando bem. Se você tiver touca de alumínio, ela é muito boa, mas coloque uma touca de plástico por baixo dela, pois a touca de alumínio solta resíduos nos fios capilares e esses resíduos não fazem bem ao cabelo. Deixe agir por vinte minutos e enxágue somente com água até que a água saia dos fios límpida. Retire o excesso de água com uma toalha apertando a toalha nos fios suavemente, sem esfregar.
  4. Aplique com o auxilio de um pincel, um neutralizante do tipo universal. Massageie o neutralizante mecha a mecha enluvando bem. Deixe agir o tempo que o fabricante determinar. Após, enxágue bem retirando todo o produto até que a água saia límpida dos fios. Obs.: Não use vinagre de maçã. É necessário a utilização do neutralizante universal que além de regularizar o pH do cabelo, dar brilho e fechar a cutícula, também hidrata os fios devido os componentes contidos em sua fórmula.
  5. Use seu condicionador de costume, deixando-o agir por até 5 minutos. Enxágue novamente como explicado nos passos anteriores e retire o excesso de água com uma toalha também da mesma forma que foi explicado nos passos anteriores. Deixando o cabelo somente úmido.
  6. Atenção finalize com cauterização quente ou cauterização fria:
    • Cauterização quente:
      • Borrife queratina liquida nos fios capilares. Sem enxaguar, faça uma escova para realinhar os fios e finalize com a prancha na temperatura mais baixa que sua prancha tiver. Preferível o máximo de 180 graus.
    • Cauterização fria:
      • Se você não quiser utilizar prancha, lembre-se que a queratina só é ativada com o calor da chapinha, então, substitua a queratina por uma ampola de aminoácidos. Borrife os aminoácidos por todo o cabelo. Substitua a chapinha pelo neutralizante universal. Passe novamente o neutralizante com o auxilio de um pincel e deixe agir o tempo determinado pelo fabricante. Enxágue somente com água como dito nos passos anteriores. Você pode secar o cabelo com o auxilio de um secador, usando somente as mãos ou deixar secar naturalmente. Os aminoácidos agirão como a queratina e o neutralizante nessa última etapa agirá como a chapinha.
IMPORTANTE!
  • Cabelos detonados: Esse procedimento deverá ser feito uma vez por semana durante um mês. Depois fazer de quinze em quinze dias ou uma vez por mês até que o cabelo se recupere. Recuperou? Então, pare de fazer o Mega Ultra Power Tratamento;
  • Não faça Mega Ultra Power Tratamento em cabelo que não precisa, pois em um cabelo que não precisa poderá surtir efeito contrário;
  • O Mega Ultra Power Tratamento Capilar pode e deve ser feito em qualquer tipo de cabelo desde que seja antes e após procedimentos químicos como descoloração e coloração. Fazendo esse tratamento antes e após procedimentos químicos, evitará que o cabelo fique detonado por química.

Você encontra máscaras capilares com desconto à vista e com frete grátis a partir de R$130,00 aqui. Também encontra neutralizantes aqui.

Por favor: Eu peço para você curtir e/ou comentar sobre esse artigo, na fan page ou grupo do site lá no Facebook. Somente assim, eu saberei se os meus artigos estão te ajudando. Se você ficar em silêncio, não estará colaborando com a minha intenção de te ajudar.

Eu espero que tenha gostado das Dicas Para O Cabelo de hoje :)

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.