Hidratação Com Amido De Milho E Leite De Côco

Oie... Hoje aqui no Dicas Para O Cabelo falo sobre uma receita que inventei para passar no cabelo. Eu falo inventei porque nunca vi nenhum blogueiro falar sobre esse preparo. E antes de colocar a minha ideia em prática, fiz questão de pesquisar  no Google para verificar se alguém falou sobre. Conclusão: Até o momento, sou pioneira no assunto. O preparo é um mingau, venha conferir ;)
Resolvi fazer mingau de amido de milho para passar no meu cabelo. Não utilizei água e nem leite de vaca, mas sim o leite de coco.
Veja algumas das marcas que fabricam  o amido de milho, na foto ao lado.

A minha mistura foi bem simples. Veja:
  • 150ml de leite de coco;
  • 1 C. Sopa de amido de milho 15 ml (Colher de medida nivelada utilizada na culinária).
O modo de fazer é como se faz um mingau. Deixei esfriar um pouco, passei no meu cabelo (morno) e deixei agir por trinta minutos. Depois enxaguei e deixei secar ao natural.

Se quiser, pode acrescentar açúcar, mas açúcar não é recomendado para quem tem fios finos.

A colher e o leite de coco que usei foram estes:



Resultado:
Já usei o leite de coco sozinho e não achei isso tudo que falam. Resolvi, então, fazer o mingau de amido com o leite de coco hoje cedo e adorei o resultado. Meu cabelo está sem volume, brilhoso, macio e muito leve. Eu fiz e gostei.



Eu espero que tenha gostado da Resenha de hoje aqui no Dicas Para O Cabelo. Hoje, não postei fotos do antes e depois, mas pode usar sem medo. O cabelo fica show!

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.