Venha nos conhecer

Hidratação com amido de milho e leite de coco

Oie... Site com novo nome e nova aparência. Eu espero que tenha gostado ;)
Hoje, eu inventei uma receita para passar no cabelo, eu digo inventei porque eu pelo menos nunca vi nenhuma amiga blogueira falar sobre a mistura que eu fiz.

Resolvi fazer mingau de amido de milho para passar no meu cabelo. Não utilizei água e nem leite de vaca, mas sim o leite de coco.
Veja algumas das marcas que fabricam  o amido de milho:


A amiga Erika  do blog Clube Do Cabelo e Cia postou esses dias a mistura do mingau de amido com gel de linhaça, açúcar cristal orgânico e bepantol. Ela simplesmente adorou. Na verdade o marido notou o cabelo dela diferente para melhor e ela teve que se render a essa mistura. "Figuraça" total! Hahahaha... Foi através da postagem dela que eu tive a idéia de fazer este mingau, porém, utilizando o leite de coco. ;)

A minha mistura foi bem simples. Veja:
  • 150ml de leite de coco ducoco;
  • 1 C. Sopa de amido de milho 15 ml (Colher de medida nivelada utilizada na culinária).
O modo de fazer é como se faz um mingau. Deixei esfriar um pouco, passei no meu cabelo e deixei agir por trinta minutos. Depois enxaguei e deixei secar ao natural.

A colher e o leite de coco que usei foram estes:



Resultado:
Já usei o leite de coco sozinho e não achei isso tudo que falam. Resolvi, então, fazer o mingau de amido com o leite de coco hoje cedo e adorei o resultado. Meu cabelo está sem volume, brilhoso, macio e muito leve



Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.

6 comentários:

  1. Oi Paulinha!! Gostei do "figuraça" hahahaha... Sabe que eu andei pensando em experimentar o leite de côco tbm? Mas tvz eu acrescente mais algumas coisitas na minha "poção" ...heheh... bom saber que deu certo pra vc!
    Adorei a cara nova do blog! Parabéns! Valeu por mencionar o clube aí no post! ;) bjão amore!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Erika. Eu estou pensando em fazer umas poções com algumas coisitas também hahaha... Só não misturei mais coisas porque meu cabelo estava uÓ. Você acredita que meu cabelo não se deu bem com bepantol? Semana que vem vou usá-lo novamente e aí sim poderei fazer uma postagem a respeito disso. Meu cabelo parecia vassoura de palha na segunda feira passada. Fico feliz que tenha gostado da roupagem nova do blog. Beijão ♥ :)

      Excluir
  2. eu faço o mingau e acrescento uma colher de óleo capilar ou azeite de oliva e uma colher de creme para cabelo. O resultado é ótimo. E PARABENS ,EU ADOREI O SEU BLOG! ASS:VALDIRENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdirene, muito obrigada :)
      Quanto a sua dica, vou usá-la qualquer dia para postar aqui, beijinhos ♥

      Excluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do site e que volte sempre
Beijinhos
PaulaDB

Venha nos conhecer