Colorimetria, misturando a coloração e obtendo a cor desejada - Parte 2

E Aí galera iluminada, tudo tranquilo por aí? A dica para o cabelo hoje é sobre como misturar as colorações usando a estrela de Oswald para obter a coloração desejada. Vem comigo!

Lembra da postagem anterior sobre colorimetria? Quem não leu, clique aqui: Colorimetria, neutralizando a coloração indesejada - Parte 1
Se você já havia lido a postagem anterior, então, continue aqui! Quer lê novamente, então, clique aqui. ;)
Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Vou explicar sobre como misturar usando exemplos, veja abaixo:
  1. Exemplo:
    • Você quer usar a coloração 7.34 que é o louro dourado acobreado, mas não encontrou essa coloração em lugar algum, mas encontrou a coloração 7.3 e a 7.4, o que você vai fazer? Isso se você não tiver cabelo branco e estiver com o cabelo sem coloração, afinal, coloração não clareia coloração.
    • Você deve misturar as duas cores, mas você deve está se perguntando: "Como misturar as duas cores se a intenção é que o reflexo fique mais intenso no 3 com algumas nuances do 4"?
    • Vamos as proporções:
      • Misture 70% da coloração 7.3 com 30% da coloração 7.4. Entendeu? A coloração se transformará em 7.34 ;)
  2. Exemplo:
    • A cor que mais pedem no salão de beleza é a cor marrom também conhecida como chocolate para fazer mecha, reflexo, californiana... Se você quiser fazer reflexo na cor marrom, mas não encontrou a coloração que deseja com final .77, veja o que fazer:
      • Digamos que você queira a coloração 6.77 que é o louro escuro com reflexo intenso achocolatado, ok? As três cores primárias dão a cor marrom, veja: Amarelo + azul (cinza) + vermelho = marrom. Do que você vai precisar?
        • Você vai precisar do:
          • 6.3 (Louro escuro dourado) Dourado é o amarelo;
          • 6.1 (Louro escuro acinzentado) Acinzentado é o azul;
          • 6.5 (Louro escuro avermelhado ou acaju) Avermelhado ou acaju = Vermelho.
          Com as três colorações na mesma proporção, exemplo, vinte gramas de cada, nós teremos a cor 6.77. Porque essa mistura dá o 6.77? Veja a tabela acima estrela de Oswald. O 3 é representado por amarelo, o 1 por acinzentado e o 5 por vermelho, os três misturados dão o marrom, portanto, nós teremos o 6.77.
É para isso que serve a colorimetria. Quando nós fomos crianças aprendemos sobre as cores primárias, secundárias... Na escola utilizando tinta guache, lembra? Então, é isso! Eu espero que o post de hoje tenha ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar ;)
O próximo post será sobre como matizar, consertar, enfim, corrigir uma coloração mal sucedida.
Colorimetria, neutralizando a coloração indesejada - Parte 1
Colorimetria, matizando/corrigindo o fundo de clareamento indesejado - Parte final

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.