Meu cabelo loiro ficou verde e agora?

Oi gente! Hoje eu acordei com um sol daqueles!  Rio 40º. Ah sim! Para quem não sabe, eu vim passar o natal e o ano novo na casa dos meus pais aqui no Rio de Janeiro. Devido ao calor infernal, eu já acordei indo na cozinha para beber um litro de água bastante gelada. Quando olho para o lado (Porta da cozinha aberta) vejo aquela piscina com água cristalina me chamando: "Vem Paula!". Putz! Não pensei duas vezes, coloquei minha roupa de banho e lá fui eu. Passei o dia todo na piscina e ouvi minha mãe por duas vezes falar: "Filha, seu cabelo está ficando verde". Não dei atenção! Isso porque pensei que fosse o reflexo dando impressão de está verde. Gente! Eu nunca tive cabelo loiro, não do jeito que ele é hoje, por isso, eu não dei muita importância. Horas depois, chega a minha mãe e fala: "Filha, seu cabelo está muito verde, olha no espelho".
Saí da piscina e fui olhar no espelho. Gente do céu! Me enxuguei correndo, entrei em casa e peguei meu shampoo anti-resíduos. Lavei meu cabelo umas quatro vezes. Depois disso me lembrei da coloração 0.6 da Amend.

Quando eu pensei em comprar, minha mãe me lembrou de um fato de quando eu era CRIANÇA (Hoje, eu tenho 39 anos). Nós tínhamos uma vizinha que era cabeleireira e ela tinha uma filhinha loirinha natural e toda vez que a filha dela ficava na piscina o cabelo esverdeava, sabe o que a mãe dela fazia para retirar o esverdeado? Lavava o cabelo da filha com leite várias vezes até o verde sair e acredite! O cabelo voltava para a coloração normal.

Eu peguei o leite que eu tinha aqui na maior preocupação porque o leite que a gente usa é o desnatado, então, eu pensei: "Será que o desnatado serve? Seja o que Deus quiser". Lavei meu cabelo com o leite e deixei por 20 minutos, repeti a lavagem três vezes.

Gente! Eu não tirei foto do meu cabelo verde porque na hora eu confesso que não pensei no site, o nervosismo foi tanto ao vê me cabelo esverdeado que a única coisa que se passava pela minha cabeça era retirar o verde.

Impressionante! Nem parece que meu cabelo havia ficado esverdeado. O esverdeado saiu 100%, ou seja, eu não precisei fazer o shampoo com o intensificador 0.6 para retirar o esverdeado.

Como eu nunca tive o cabelo loiro como está hoje, não tenho o costume de usar produtos com filtro solar ou yamasterol, neutrox... Esses são produtos que protegem o cabelo tanto do sol quanto da água da piscina/praia. Detalhe, eu tenho yamasterol aqui, por sinal eu adoro esse creme, mas nem me lembrei de usá-lo na piscina.

Fiz uma pesquisa agorinha pouco e aprendi que a bebida Clube Soda serve para retirar o esverdeado do cabelo. Como fazer: Lavar o cabelo com Clube Soda, retirar e em seguida lavar com um bom condicionador que contenha FPS para bloquear a umidade, assim, protegerá o seu cabelo no restante do dia.

Na verdade a pesquisa que eu fiz foi para saber o que causa o esverdeado no cabelo e acabei me deparando com essa dica do clube soda.

Descobri que não é o cloro que causa o esverdeado no cabelo e sim o sulfato de cobre. Para quem não sabe o sulfato é um produto de cor azul usado para tratar a água da piscina. Esse produto ao ter contato com o amarelo do cabelo é certeiro, cabelos esverdeados.

A única forma de proteger o cabelo dessa tragédia é utilizando algum dos produtos citados acima, ou seja, produtos sem enxagüe antes de entrar na piscina/praia e sempre que lembrar nem que seja de uma em uma hora enquanto estiver na piscina/praia, repetir o uso do produto. Esses produtos formam uma película que protege os fios do nosso cabelo.

Com essa de hoje eu aprendi que realmente temos muitos alimentos bons que servem não só para comer ou beber, mas também para outras finalidades.

Eu uso mingau de amido de milho, geléia de mocotó, suco de maracujá, leite de coco, óleo de cozinha, azeite, enfim, isso tudo eu uso no cabelo, mas confesso que eu não lembrava que o leite retira o esverdeado do cabelo, se não fosse minha mãe lembrar disso... Minha mãe é The Best! Que memória perfeita! :)

Eu não testei a dica que descobri agora pouco sobre o clube soda até porque eu já havia resolvido o problema com leite, fora o fato de não ter clube soda em casa. Ah... E pretendo não precisar testar (risos) o clube soda, cabelo esverdeado de novo, não! Mas ficam aí duas dicas, a do leite que usei e deu certíssimo e a do Clube Soda.


Eu usei o leite na temperatura ambiente e como o calor aqui é infernal, o uso na temperatura ambiente (Rio de Janeiro e no mês de janeiro/Verão total) deu certo.
Aqui em baixo nos comentários, você encontra o comentário da linda Lucy Viana informando sobre já conhecer o uso do leite sendo morno, portanto, amigos iluminados para evitar de não funcionar aí na sua Cidade, utilize o leite estando morno. Fica a dica da querida Lucy Viana. Obrigada, amiga

Resenha atualizada - Outubro/2013

Eu espero que as dicas para o cabelo de hoje tenham te ajudado :)

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.

8 comentários:

  1. Paulinha, essa do leite eu não sabia... ótima dica para o verão!! Bjks
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga. Eu era criança quando a vizinha fazia isso na filhinha dela. Me surpreendi da minha mãe ter se lembrado disso. Isso aconteceu quando eu tinha dez anos. Af! Muito tempo já! rsrsrs... Beijão

      Excluir
  2. Se você tivesse escrito isso no mês de novembro, eu teria salvo o meu cabelo. Essas coisitas só acontecem comigo. Fiz de tudo no meu cabelo, até shampoo com descolorante e ox mandaram eu usar. Simplesmente meu cabelo sofreu corte químico e precisei cortá-lo. Obrigada por postar mais essa dica, adorei! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, fico feliz que tenha gostado do post. Beijos ♥

      Excluir
  3. Paula aqui em casa a gente trata a piscina com Solo, é um prduto especial pra não usar cloro... meu marido já sabia dos meus rios de lágrimas e preferiu tratar com esse... por isso meu cabelo nunca fica esverdeado quando entro na piscina.

    Mas essa do leite eu sabia, leite morno, e anti residuo.
    Ainda bem que já sabe como resolver né?

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Lu. Vou avisar pro povo aqui sobre esse produto Solo. Quanto ao leite, eu não sabia sobre ser morno. Minha mãe se lembrou de uma situação, então, eu peguei as caixas de leite que estavam no armário abri e usei na temperatura ambiente mesmo, mas como aqui está uma verdadeira estufa... rsrsrs... Vai ver que por isso deu certo. Valeu pela dica!;) Beijão

      Excluir
  4. ufa obrigada ja tava ficando sem saber oq fazer o meu não ficou tão verdão mas deu uma esverdeada e escureu com0 passo? leite morno? joga cno cabelo e deixa qnt tempo? obrigada

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar,meu cabelo ta cinza,esverdeado

    ResponderExcluir