Mordaçagem. Técnica para quem tem cabelo branco

Hoje aqui no Dicas Para O Cabelo, eu vou falar sobre uma técnica que nem todo salão utiliza. Existem técnicas para o cabelo branco fixar a coloração que lhe foi aplicada. São elas: Mordaçagem e Pré-Pigmentação, mas o assunto de hoje é mordaçagem. Existem salões que aplicam coloração em cabelo branco como se fosse um cabelo com pigmento, mas...
Acontece que o cabelo branco é o que possui maior quantidade de queratina produzida pelo próprio organismo, e quanto maior à quantidade menos fixação tem a coloração nos fios brancos. Isso faz com que o cliente sem mordaçagem ou pré-pigmentação,  volte ao salão de 15 em 15 dias, visto que a coloração não fixa e com a lavagem é facilmente removida. Se o cliente não sabendo da existência dessas técnicas, procurar outro salão que as utiliza, nunca mais retornará a este salão, ou seja, o salão de beleza ficará com má reputação, já que o cliente com ele tinha que colorir os fios de 15 em 15 dias. Sabe o que isso significa? O cliente gastava mais dinheiro sem ter necessidade. Fazendo mordaçagem ou pré-pigmentação, o cliente só retornará ao salão de 30 em 30 dias. O dono do salão não perderá dinheiro agindo de forma correta, pelo contrário! Ele ganhará um cliente fiel.

Existem dois tipos de cabelo branco. O brilhoso e o opaco. O brilhoso é problemático na hora de colorir, portanto, necessita de uma dessas técnicas. Já o opaco costuma aceitar a coloração sem o uso das técnicas. Se não souber verificar a diferença entre o opaco e o brilhoso, use uma das técnicas sempre.

O que é mordaçagem?
Mordaçagem é a aplicação de Peróxido de hidrogênio 6% líquido mais conhecido como água oxigenada (oxidante ou ox) líquida Vol. 20.
O peróxido é utilizado para abrir a cutícula do cabelo branco (não produz melanina suficiente) por ser mais resistente como foi dito aqui no início do artigo. Mas esse método também deve ser utilizado por cabelo (com pigmento, produz quantidade normal de melanina) que possui fios grossos, portanto, a coloração tem uma difícil fixação.

Paula, eu posso usar a cremosa?
Poder até pode, mas a líquida é a mais recomendada por penetrar com mais facilidade nos fios. O cabelo branco possui a cutícula muito fechada e o oxidante líquido serve para abrir bem a cutícula.

Paula, eu posso usar oxidante 3%?
Poder pode, eu mesma quando não era profissional, usava bastante ox de 3%, mas o de 6% é o mais recomendado e sua ação é mais rápida.

Como aplicar:
Aplicar somente onde tem fios brancos. Não aplicar nos fios que tem pigmento. Aplique utilizando algodão. Para o oxidante fixar bem espere de quinze a vinte minutos. Depois seque com o secador de cabelo.  Após esse procedimento, basta aplicar a coloração de costume no cabelo. A mordaçagem fará a coloração fixar por mais tempo.

Uma coisa muito importante também é o uso da coloração no cabelo branco, mas isso é assunto para outro dia ;)

Por favor: Eu peço para você curtir e/ou comentar sobre esse artigo, na fan page ou grupo do site lá no Facebook. Somente assim, eu saberei se os meus artigos estão te ajudando. Se você ficar em silêncio, não estará colaborando com a minha intenção de te ajudar.

Eu espero que tenha gostado das Dicas Para O Cabelo de hoje :)

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.