Refrigerante No Cabelo = Cabelos Ondulados E Com Volume

Hoje aqui no Dicas Para O Cabelo, o artigo fala sobre refrigerante de cola. Sabe aquela marca famosa? Então... Você sabia que este refrigerante é capaz de lhe dar um belo cabelo ondulado? Vem comigo ;)
O refrigerante de cola tem muitas utilidades e por incrível que pareça, uma de suas utilidades é proporcionar cabelos ondulados.
Eu não vou dizer que milagrosamente dará ondulações em cabelos lisos, mas esse refrigerante dará vida à ondulação natural do seu cabelo. Sabe aquele cabelo liso, mas que tem facilidade para ondular? Então... Agora, imagina quem possui cabelos cacheados ou ondulados naturalmente? Esse refrigerante deixará o cabelo ainda mais bonito.
Você sabe o porquê desse milagre no cabelo? Esse refrigerante possui o ácido inorgânico fosfórico e para quem não sabe o ácido fosfórico (H3PO4) possui o pH ácido muito baixo, fazendo com que o refrigerante de cola tenha apenas o pH de 2,5. O ácido fosfórico é usado como acidulante. É adicionado ao refrigerante com o intuito de intensificar o gosto ácido, ou seja, azedo.

Uma das principais utilizações desse ácido é remover ferrugem. Ele cria também uma camada protetora nos utensílios metálicos cromados. Na década de 50 e até mesmo 60, era normal utilizar o refrigerante de cola para limpar as partes de tudo o que era cromado em um carro, caminhão e moto.

Muitos refrigerantes Brasileiros possuem alto teor desse ácido, deixando o pH das bebidas entre 2,5 a 3,0. Também regula o doce, atua como conservante e realça o paladar. Apesar de todas essas informações, segundo minhas pesquisas esse refrigerante apesar de muitos falarem que faz mal ao nosso organismo por possuir esse ácido, este ácido é essencial para as células de o nosso corpo funcionarem.
Como sabemos que tudo em excesso faz mal, então, segundo minha pesquisa beber refrigerante em excesso, fará o organismo ter excesso de ácido fosfórico causando problemas nos dentes e ossos, podendo causar osteoporose. Resumindo, não beba refrigerante de cola em excesso. Eu o bebo muito raramente. Na verdade, eu gosto de refrigerante de limão, mas ainda assim prefiro beber sucos.

Você me pergunta: Agora que você falou sobre o ácido fosfórico, afinal, o que o refrigerante de cola faz no cabelo por causa desse ácido, Paula? Como eu disse anteriormente, o refrigerante de cola tem o pH 2.5, portanto, ao aplicarmos esse refrigerante no cabelo, a cutícula capilar se contrai, fazendo com que as ondulações fiquem mais aparentes e mais bonitas, adquirindo curvas naturais mais reforçadas. O cabelo também fica mais suave e muito mais brilhoso. Se você tem o cabelo liso e gosta de cabelos ondulados, quem sabe dá certo ;)

O uso desse refrigerante também da uma encorpada nos fios que não possuem volume. 

Como aplicar o refrigerante de cola no cabelo?
Basta borrifar o refrigerante no cabelo e ficar com ele entre cinco a quinze minutos nos fios capilares. Apesar da dica informar até quinze minutos, eu aconselho o máximo de cinco minutos, afinal, se a coca-cola tem o poder de limpeza, inclusive remover a cor verde como dito em um artigo antigo aqui do blog, eu não arriscaria deixar o cabelo por mais de cinco minutos.
O cabelo deve estar solto, não o prenda e nem use touca. Após o tempo deixado nos fios, em seguida passe shampoo no cabelo. O shampoo é muito importante porque o refrigerante tem muito açúcar, portanto, o cabelo sem ser lavado após esse tempo, secará duro e o efeito desejado será contrário. O shampoo deverá ter o pH neutro (pH 7), visto que esse pH não altera o pH do cabelo, e como o refrigerante tem o pH baixo, esse shampoo não alterará o pH que o refrigerante depositou nos fios.

Paula eu posso usar condicionador após o uso do shampoo? Sinceramente, nas minhas pesquisas eu não vi o uso do condicionador após o shampoo. Algumas meninas falaram que nem foi preciso, dando a sensação do cabelo "derreter" mesmo após aplicar shampoo.

Eu fiz pesquisas sobre esse assunto e digo que dá certo. Inclusive verifiquei nas minhas pesquisas, se existe alguma restrição com relação aos cabelos com química e não achei nenhuma. Mas mesmo assim, eu deixo claro que apenas fiz um artigo sobre a minha pesquisa, ou seja, não me responsabilizo pelo uso do refrigerante em seu cabelo, afinal, refrigerante foi feito para beber, não é produto cosmético. O uso do refrigerante fica por sua conta e risco.
Eu fiz essa pesquisa porque me deparei com uma matéria falando sobre esse refrigerante ter virado moda no início do ano de 2015. Tudo porque a super model britânica Suki Waterhouse de vinte três anos, revelou o segredo de que ela usa esse refrigerante para da textura e volume ao seu cabelo. O cabelo dela é liso e é possível ver que com o uso do refrigerante, o cabelo dela além de textura e volume, também adquiriu ondas. Veja a foto ao lado.

Devido a isso, muitas blogueiras internacionais resolveram falar sobre o uso desse refrigerante nos cabelos. Umas tiveram sucesso e outras não. Isso é normal, visto que cada cabelo reage de uma forma usando produtos capilares, e com esse refrigerante não tem o porquê ser diferente, ou seja, não é porque um produto da certo no cabelo de alguém, que ele deverá da certo no seu, ou vice versa. A super model admitiu que enxágua o cabelo com o refrigerante popular porque seu cabelo fica realmente com o volume e textura ideal e que ela não gosta de lavar o seu cabelo do modo normal, porque seu cabelo é fino. O refrigerante deixa o cabelo dela com ar de despenteado, como se ela tivesse ido a praia. O uso do refrigerante deverá ser gelado e segundo relatos a sensação de usá-lo gelado não é nada boa, afinal, está gelado.
Eu não poderia agir diferente das meninas dos blogs internacionais, então, eu resolvi trazer esse artigo para o blog Dicas Para O Cabelo. É possível ver alguns dos vídeos que eu assisti, clicando nos links abaixo. Eu ainda não testei o refrigerante no meu cabelo, mas qualquer dia eu testarei e editarei esse artigo colocando fotos para mostrar ;) Não use esse refrigerante todo dia, afinal, tem o pH muito baixo. Esse refrigerante serve para fazer tratamento como, por exemplo, fechar a cutícula de um cabelo extremamente alcalino, por tanto, usar uma vez por mês acredito que seja o suficiente. Lembrando que se trata de um refrigerante e não produto cosmético.

Assista aos vídeos:
Vídeo 1 do Youtube:
Vídeo 2 do Youtube:
Vídeo 3 da página Today. Nesse vídeo o intuito foi usar o refrigerante como tratamento e não com o intuito de ondular:

Por favor: Eu peço para você curtir e/ou comentar sobre esse artigo, na fan page ou grupo do site lá no Facebook. Somente assim, eu saberei se os meus artigos estão te ajudando. Se você ficar em silêncio, não estará colaborando com a minha intenção de te ajudar.

Eu espero que tenha gostado do artigo de hoje aqui no Dicas Para O Cabelo ;)

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.