Corte e Design: Técnicas Côncavo e Convexo

O artigo de hoje aqui no Dicas Para O Cabelo, trás um vídeo onde eu falo sobre corte e design utilizando as técnicas côncavo e convexo. Você sabe o que significa essas técnicas? Vem comigo ;)
Antes de assistir o vídeo, por favor, é importante que leia o texto abaixo ;)

Eu deixo claro que você levará um susto ao ver o volume que meu cabelo criou após usar um produto que além de não servir para o meu cabelo, o mesmo estava fora da validade. Eu não costumo usar produto fora da validade, mas eu abri exceção para este. Eu que sempre jogo fora os produtos já no seu primeiro dia de vencido, dessa vez eu resolvi usar e o resultado não foi nada satisfatório. Claro que o que colaborou e muito com o volume foi o fato do produto ser exatamente para dar volume.
Eu detesto cabelo volumoso e meu cabelo está longe de ser desse jeito (ele tem volume, mas não tanto rs...), mas eu faço resenha de diversos tipos de produtos, afinal, cada leitor do site tem um tipo de cabelo e eu gosto de ajudar à todos.
Além do produto ser apropriado para dar volume, o mesmo estava fora da validade, então, bem feito para mim que usei o produto assim mesmo.
Como o produto está fora da validade, não acho justo falar qual foi o produto que eu usei, então, assim que eu adquiri-lo dentro da validade, farei uma resenha decente sobre ele e venho contar ;)
Ah... E não repare o rosto cansado. Sexta feira (11) foi um dia super cansativo ;)

Por causa dessa linda aparência do meu cabelo, eu nem ia gravar o vídeo, mas eu preparei tudo para gravar antes de lavar o cabelo, então, como detesto deixar para depois algo que eu já tinha começado a fazer, resolvi gravar o vídeo assim mesmo.

Depois desse acidente causado por mim, ainda hoje lavarei meu cabelo novamente e farei uma bela massagem para retirar o produto. E claro! Usarei o bom e velho neutralizante universal que eu amo :)

Por que dei satisfação sobre a aparência do meu cabelo? Somente para informar para você não usar de jeito algum produtos vencidos. Eu nunca usei, mas para tudo há uma primeira vez, então, use e abuse da minha experiência e não utilize ;)

Ah... Eu estou muito feliz! Consegui recuperar o meu canal do Youtube oficial, ufa! Agora o trabalho será dobrado rs... Migrarei todos os vídeos do canal que eu usava para o canal oficial, mas vamos que vamos...

Milagre!! Esse vídeo deu trabalho! Eu fiquei do dia 11 até hoje (14) editando esse vídeo. Nunca vi um vídeo me dar tanto trabalho como este me deu, pelo amor de Deus! Sem dormir direito, nada! Direto editando um vídeo, tudo porque o áudio de fundo não diminuia o volume, por mais que eu o configurasse. Agora sim! Satisfeita rs...

Agora vamos deixar de papo e assistir o vídeo abaixo. Depois não se esqueça de dar continuidade ao texto que está localizado em baixo do vídeo. Esse texto é muito importante tanto para o profissional, quanto para o cliente ;)



Continuando o assunto do vídeo.

Você talvez esteja se perguntando:

Tem horas que eu gosto de escovar o meu cabelo para fora, outrora para dentro. Se eu cortar meu cabelo virado para dentro ou virado para fora, eu não vou prejudicar as escovas que eu faço?

Eu respondo:

Não. A maioria dos cabeleireiros como eu disse no vídeo, tem o hábito de cortar o cabelo virado para fora. E você que não sabia disso, mas sempre fez escova uma hora para dentro, outrora para fora, nunca viu problema. O que acontece, é que a escova não se mantem por muito tempo, quando é feita na posição contrária ao do corte.

Você também pode pedir para o seu cabeleireiro...

Cortar as mechas sem virar para fora ou para dentro (cortar reto), mas dependendo da saúde dos fios do seu cabelo, o seu cabelo poderá ficar com aparência de vassoura piaçava (Oiiii!!!).
Eu gosto de cortar fazendo design (para fora ou para dentro) no cabelo. O cabelo tem um caminho a seguir seja para dentro ou para fora e fica mais apresentável (mais bonito!)
Imagina seu cabelo cortado reto, sem design e de repente chove e você não tem capa e nem guarda-chuva... Nem consegue imaginar, não é? Terrível!

Eu já atendi uma cliente com um lado do cabelo virado para dentro e outro lado virado para fora (isso era defeito e não um tipo de corte de cabelo), sem a pessoa ter feito escova. A pessoa acordou, penteou o cabelo e me procurou para cortar, colorir e fazer escova. Quando eu vi o cabelo dela, percebi esse erro no corte. Provavelmente, o profissional sem perceber mudou a posição da mão na outra lateral.

Eu também já atendi outra cliente com uma das mechas do cabelo virada para fora e as outras mechas viradas para dentro e vice-versa.

É necessário ter muita atenção na hora de cortar um cabelo.

Aproveito para informar que estou a procura de parceria (patrocínio) para os vídeos.
Atenção! Fabricantes/comerciantes da área, necessito de bonecas para treino com cabelo 100% natural para fazer químicas, modelagem com escova e piastra; e cortes de cabelo. Também necessito de outros acessórios.
Meu Facebook, clique aqui. Para visualizar o meu Face, é preciso estar on line no Face. Se não, aparecerá a informação: "Este conteúdo não está disponível no momento"

Por favor: Eu peço para você curtir e/ou comentar sobre esse artigo, na fan page ou grupo do site lá no Facebook. Somente assim, eu saberei se os meus artigos estão te ajudando. Se você ficar em silêncio, não estará colaborando com a minha intenção de te ajudar.

Eu espero que tenha gostado do artigo de hoje aqui no Dicas Para O Cabelo ;)

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.