Dicas Sobre Coloração

O artigo de hoje aqui no Dicas Para O Cabelo é bem curto. Hoje falo sobre como proceder para fazer coloração. Vem comigo ;)
Você já ouviu falar que devemos colorir o cabelo com ele estando sujo porque o couro cabeludo machuca, arde, causa irritação, etc? Saiba que isso não procede. Esse mito existe desde a época da tataravó, isso se o mito não for ainda mais antigo.
Colorir os fios com o cabelo sujo só é bom no caso de pessoas que tem algum tipo de problema no couro cabeludo. Mesmo assim, não aconselho que pessoas com problema no couro cabeludo faça coloração.

Pessoas que não possuem problema no couro cabeludo, podem sem medo de serem felizes colorirem os fios com o cabelo lavado.

O seu cabelo está sujo com as impurezas do dia a dia, poluição, poeira... Usou condicionador, shampoo, leave-in, silicone, óleos vegetais/minerais ou outros produtos durante toda a semana, seu cabelo é oleoso, isso tudo significa que o seu cabelo está com os fios impregnados de impureza. Quando você passa a coloração por cima das impurezas, o seu cabelo vai pegar a coloração? Sim, mas não 100%. Quando o cabelo for lavado após a coloração, parte dessa coloração vai embora junto das impurezas, isso porque a coloração foi aplicada por cima delas. Para evitar que isso aconteça, o mais aconselhável é lavar o cabelo com shampoo podendo ser cremoso ou transparente. Não tem necessidade de usar anti-resíduos. Já que o shampoo abre a cutícula devemos aproveitar e não usar condicionador. Dessa forma, a coloração penetrará com ainda mais facilidade.

Cabelo oleoso mesmo estando limpo, deverá ser lavado no momento da coloração. A oleosidade do cabelo impede que a coloração se fixe nos fios.

Após lavar o cabelo, seque-o com o auxílio de um secador e em seguida aplique a coloração. Dependendo da situação, antes de colorir faça uma pré-pigmentação.

Verifique a espessura dos fios do cabelo branco. Se o cabelo possui fios grossos, use sempre um tom mais escuro que o normal, para que a cor do cabelo possa ficar no tom desejado.

Cabelo com pigmento que possui fios grossos ou cabelo branco necessitam de bastante coloração. Quando eu falo bastante, é bastante coloração mesmo, nada de mendigaria. Só assim a coloração pegará.

Você pode acrescentar na coloração um pouco de óleo vegetal para proteger os fios do ressecamento. Eu uso óleo de coco vegetal extra-virgem prensado a frio. O óleo vegetal de coco é transparente, portanto, não amarela os fios loiros ou brancos.


Por favor: Eu peço para você curtir e/ou comentar sobre esse artigo, na fan page ou grupo do site lá no Facebook. Somente assim, eu saberei se os meus artigos estão te ajudando. Se você ficar em silêncio, não estará colaborando com a minha intenção de te ajudar.

Eu espero que tenha gostado do artigo de hoje aqui no Dicas Para O Cabelo ;)

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.