Reflexo Utilizando Keraton Hard Colors Insane Pink [Com Fotos]

Hoje aqui no Dicas Para O Cabelo, o artigo fala sobre o reflexo que eu fiz na terça-feira (28/08/15). Eu usei o tonalizante da Keraton, chamado Hard Colors Insane Pink. Sempre tive vontade de usar cores fantasias e quando a oportunidade surgiu, não pensei duas vezes. Vem comigo e veja como ficou ;)
Eu fiz reflexo platinado em outubro de 2014. Em fevereiro de 2015, eu resolvi colorir o meu cabelo com 7/11, mas eu estava com pressa no dia e não fiz pré-pigmentação. Conclusão, com o tempo lavando meu cabelo, o mesmo foi desbotando e a descoloração começou a aparecer por baixo da coloração 7/11.
Agora eu resolvi fazer reflexo no meu cabelo novamente, mas dessa vez fazendo a base com coloração escura. Obviamente aproveitei para fazer a coloração pré-pigmentando. Veja nas fotos abaixo, como o meu cabelo era quando platinado e depois quando colori com 7/11 por cima.


Iniciando o reflexo:

Primeira etapa: Tratamento capilar.
Utilizei a máscara de nutrição Morte Súbita, seguida da máscara de hidratação Milagre! batizada com óleo de coco. Deixei agir por 20 minutos, enxaguei e sequei com o auxílio de um secador.
Eu faço tratamento antes, durante e depois das colorações e descolorações. Dá trabalho, mas assim o cabelo estraga menos com tanta química utilizada. E se você é cabeleireiro, saiba que o seu cliente tendo o cabelo tão bem tratado, sairá do seu salão feliz. Claro! Que não dá para cobrar barato com tanto tratamento, mas eu tenho certeza que o seu cliente preferirá pagar um pouco mais, para em compensação sair do salão com o cabelo protegido.

Segunda etapa: Pré-pigmentação e coloração.

Na pré-pigmentação normalmente se usa a mesma numeração da coloração desejada ou uma coloração de um número maior que a coloração desejada, mas como eu não tinha dois tubos da coloração 3/11 e nem 4/77, eu usei um tubo de coloração 5/77 (castanho claro marrom intenso) na pré-pigmentação. E na coloração, eu usei um tubo da coloração 3/11(castanho escuro cinza intenso). O meu cabelo natural é castanho médio 4/0, mas preferi colorir com o 3/11 porque conforme eu for lavando o cabelo, este clareará. Eu usei coloração 3/0 e mix 0/11. Todas as colorações usadas foram da Wella Color PerfectÉ a coloração que mais gosto de usar, não só por causa do resultado que eu amo, mas também porque não me causa rinite. Se você sofre de rinite, vai gostar dessa marca, o resultado é uma cor perfeita e o nariz agradece. ;)

Eu resolvi colocar a base do meu cabelo com a coloração escura, porque cansei de virar escrava da coloração de quinze em quinze dias tendo que colorir toda a raiz do cabelo. O meu cabelo só fica branco nas têmporas, então, não tem necessidade de colorir toda a raiz. Colorindo com a coloração escura, eu posso manter o reflexo normalmente, sem me preocupar com toda a raiz do cabelo.


Você não sabe o que é pré-pigmentação? Então, clique aqui.
Dicas sobre coloração, clique aqui.
Saiba sobre o tratamento capilar Mega Ultra Power, clique aqui.
Dicas sobre mechas na touca, clique aqui.

Dica: Na coloração, eu adiciono uma colher de chá de óleo de coco extra-virgem prensado a frio. O cabelo fica protegido do ressecamento. Eu não sei trabalhar com coloração e descoloração sem usar esse óleo. Ele é fantástico.

No reflexo platinado que eu fiz em outubro de 2014, como pode ver na foto que eu coloquei no início do artigo, eu havia colorido a base com tom chocolate 7/77 (loiro médio marrom intenso). O meu cabelo cresce muito rápido, então, a raiz natural aparecia rapidamente, por isso, eu resolvi colorir os fios com tom mais escuro. Como eu disse no início do artigo, não usei a coloração natural do meu cabelo 4/0, porque com o tempo lavando, o meu cabelo ficará mais claro.

Após colorir os fios, lavei com shampoo e condicionador para facilitar na hora de puxar os fios na touca. Sequei com o auxílio do secador. Veja o resultado abaixo e repare que o fundo de clareamento foi devidamente neutralizado.


No final desse artigo, você encontra tudo sobre pré-pigmentação e dicas sobre coloração.

Agora, vamos ao reflexo utilizando Keraton Hard Color Insane Pink:

Iniciei o procedimento da descoloração utilizando touca de silicone AK para fazer mechas prime. Veja a foto abaixo.


Mas quando eu tonalizei o meu cabelo, ao invés de usar o tonalizante da forma como eu estou acostumada a trabalhar que é ele puro, eu resolvi seguir uma dica que já ouvi/li muitos profissionais falarem que dá certo. Como eu me arrependo! Eu misturei o tonalizante ao creme branco e deixei agir no meu cabelo por uma hora.
Quando eu lavei o meu cabelo, veio a surpresa! O tonalizante saiu todo. Isso já era madrugada, eu estava super cansada, afinal, fazer mechas prime sozinha em mim foi a maior loucura "cabelística" que eu já fiz na minha vida. O certo é eu ter um assistente para me ajudar, mas eu resolvi arriscar usando um espelho na frente e outro atrás.
Eu faço reflexo em mim sozinha de boa há anos, até porque a minha touca possui furos sobressalentes, então, com a ajuda de espelhos e tato eu consigo puxar os fios, mas mechas prime sozinha? Presilhas, papel alumínio, cuidar para não escorregar, colocar elástico em cada mecha... Oiiiiii!!!!!??? Nunca mais!
Eu tive um trabalho gigantesco para no final, o tonalizante não pegar. Conclusão! Eu fui dormir muito P da vida. No dia seguinte, eu resolvi dar início a uma nova descoloração só que dessa vez nada de mechas prime, eu fiz reflexo normalmente. O que é uma pena, eu adoro o resultado das mechas prime que eu faço nas clientes e queria fazer em mim também, mas como eu disse acima, mechas prime em mim sem ter assistente não vai rolar. Raiva! Horas de dedicação e estresse porque mechas prime sozinha... Loucura! E a p...a do tonalizante não pegou!!!

Vamos ao reflexo:

Eu usei duas medidas de pó descolorante para duas medidas de oxidante matizador 6%. Eu sempre uso oxidante e pó da mesma marca, é melhor porque um complementa o outro, mas meu oxidante acabou, então, eu utilizei um de outra marca que também gosto demais.
No preparo adicionei uma colher de sopa de óleo de coco e 10 gotas de protetor solar FPS 50.
Deixei agir no cabelo de acordo com o olhômetro, após 30 minutos eu reapliquei a mistura. Reapliquei a mistura de tempo em tempo até que acabasse.
Não marquei o tempo, pois o tempo depende do cabelo aguentar, então, tudo depende do "olhômetro". Deixei a descoloração atingir o tom 9, enxaguei sem shampoo e sequei com secador.
Apliquei o tonalizante Keraton Hard Colors Insane Pink misturado com óleo de coco extra-virgem prensado a frio. Deixei agir 20 minutos e reapliquei totalizando o tempo de 40 minutos. Veja a foto abaixo.


Para finalizar, eu fiz mega ultra power tratamento. Link desse tratamento no final desse artigo.

E o resultado é este abaixo. Fotos de cima tiradas de dia e fotos de baixo tiradas a noite.



Eu espero que tenha gostado do resultado. Eu simplesmente estou amando. Super combinou comigo :)

Marcas dos produtos utilizados:
  • Coloração Wella Color Perfect. Você encontra aqui;
  • Água oxigenada matizadora Kostume 20 vol;
  • Óleo de coco extra-virgem prensado a frio Natural Life (loja de produtos naturais);
  • Pó descolorante Inoar. Você encontra aqui;
  • Protetor Solar FPS 50 Avon;
  • Tratamento com as máscaras Morte Súbita (nutrição) e Milagre (hidratação). Você encontra aqui;
  • Tonalizante Keraton Hard Colors. Você encontra aqui.
  • Creme neutralizante 3 em 1 terapia capilar pós química Keraform. Você encontra aqui;
  • Touca de silicone AK;
  • Agulha de crochê da Corrente número 8.
Você não sabe o que é pré-pigmentação? Então, clique aqui.
Dicas sobre coloração, clique aqui.
Saiba sobre o tratamento capilar Mega Ultra Power, clique aqui.
Dicas sobre mechas na touca, clique aqui.

Por favor: Eu peço para você curtir e/ou comentar sobre esse artigo, na fan page ou grupo do site lá no Facebook. Somente assim, eu saberei se os meus artigos estão te ajudando. Se você ficar em silêncio, não estará colaborando com a minha intenção de te ajudar.

Eu espero que tenha gostado do artigo de hoje aqui no Dicas Para O Cabelo ;)

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.