AUTORA

Meu nome é Paula, sou Carioca, mas minha vida é uma ponte aérea entre Rio/Sampa... Moro em São Paulo desde 2010.

Quando eu não estou trabalhando, gosto de ler a Sutra Sagrada (Seicho No Ie), contemplar a natureza sentindo o vento batendo em meu rosto e conseqüentemente conversar com Deus.

Sou mar, sou montanha. Sou dia, mas também sou noite. Sou silencio outrora barulho.

Sou cinéfila e amante da boa música. Gosto de ir ao cinema, dançar, assistir filmes em casa (não pode faltar pipoca), fotografar tudo o que pertence à natureza (meu hobby), escrever sobre diversos assuntos, ler sobre psicologia comportamental e religião... Eu adoro estudar e claro! Consequentemente aprender. Gosto de colecionar canecas e terços. Amo muito tudo isso!

Gosto de cuidar da minha casa usando Feng Shui, Ba gua, plantas, Bonsai, fontes e aquário...

Adoro ler e pôr em prática a Cromoterapia, Acupuntura Emocional sem Agulhas (EFT - Emotional Freedom Techniques). Na verdade gosto de ler e pesquisar sobre diversos assuntos na Internet.

Nunca fui do tipo que compra produtos para cabelo, mas depois de um estrago que fizeram no meu cabelo, eu comecei a me interessar por este mundo que muitos encaram como fútil, mas de fútil não tem nada. Comecei a estudar uma forma de melhorar o meu cabelo lendo dicas sobre uma infinidade de produtos e por fim comecei a comprá-los.

Depois dessa luta com o meu cabelo, eu acabei me descobrindo no mundo "cabelístico" (risos) e me formei como cabeleireira visagista (Hair Designer).

Com a minha profissão em conjunto com o blog, acabei tendo a ideia de criar a loja virtual www.4ucosmeticos.com.brLoja que eu criei com muito carinho pegando meu marido, familiares e amigos de surpresa. Sou fundadora, sócia-proprietária e diretora comercial. Eu agradeço muito a Deus por tornar tudo isso possível.

Trabalhar com cabelo, para mim é como a frase do Confúcio: “Escolha um trabalho que ame, e não terá que trabalhar um único dia em sua vida”. Eu amo o que eu faço.

Eu criei esse blog que tinha outro nome no Blogger/Blogspot tem anos, quando eu nem sonhava em ser visagista. Eu era apenas uma pessoa pesquisando assuntos sobre cabelo, para consertar um erro cometido por uma “cabeleireira profissional”.

Eu apaguei diversas dicas (amadoras) que tinham aqui. Depois com mais conhecimento fui dando outras dicas (profissionais).
Hoje com todo o meu aprendizado nos cursos e experiências com meus trabalhos, com muita luta cheguei onde estou, mas claro que jamais direi que eu sei tudo, porque a cada dia surgem novidades na minha profissão.

Por causa do blog, eu criei um grupo e uma fanpage no Facebook chamados “Dicas Para O Cabelo”. No grupo não só eu, mas diversos blogueiros postam resenhas e dicas interessantes, portanto, se quiser fazer parte do grupo, sinta-se convidado (a).

Eu quero aproveitar e agradecer a todos os meus leitores pelo carinho e confiança. Quando eu vejo o número de leitores da minha fan page e também do meu grupo aumentar, eu vejo que tudo o que fiz e faço até hoje está valendo à pena, mais uma vez muito obrigada :)

Além de cabeleireira, blogueira e comerciante, sou formada em:
  • Direito;
  • Tecnologia de Administração de Empresa;
  • Montagem, Manutenção e Configuração de micros;
  • Manutenção e configuração de impressoras;
  • Rede de Internet;
  • Web design;
  • Numerologia Pitagórica (Muitos não sabem, mas a numerologia Pitagórica não foi inventada por religião. Numerologia Pitagórica é uma ciência e foi criada por Pitágoras).
Muitos que sabem da minha profissão como numeróloga, me pedem até hoje para fazer mapas numerológicos, mas não exerço essa função há oito anos. Requer muita dedicação e eu decidi me dedicar somente na área capilar. Assim, ocorreu com outras áreas que me formei e trabalhei. Minha vida profissional se resume em fazer o que eu verdadeiramente amo e eu amo trabalhar com cabelo.

Minha religião chama-se Deus. Eu tenho muita fé. Com Deus eu converso e me entendo todos os dias.

Eu fico boba com a quantidade que existe de pessoas que se incomoda com a auto-estima dos outros, sendo que a auto-estima vem da felicidade, vem da forma como a pessoa se aceita como é, independente da forma como ela seja. Os preconceituosos não acreditam, mas um deficiente visual, por exemplo, pode ser mais feliz que aquele que não tem problema algum de saúde. Cada um cuida da sua vida como pode ou como deseja. Resumindo, eu acredito piamente que quem se incomoda com a vida alheia é quem exatamente não é feliz. Assim é a vida! Uns podem e devem ser felizes e outros devido à mente pequena que têm, são infelizes.

Esse blog foi criado com a intenção de dividir com os leitores, tudo o que eu venho aprendendo com a minha experiência na minha profissão. A aprendizagem é uma constante em nossas vidas.

Faça bom proveito das dicas expostas aqui no blog Dicas Para O Cabelo :)

Atenção! Todas as resenhas que eu faço são baseadas nas minhas experiências, portanto, o fato de um produto ter dado certo comigo, não significa que dará certo com você ou vice versa, por isso, é natural que algumas pessoas gostem dos produtos e outras não.